24 setembro 2012

de de

Dica: Como fazer sua sobrancelha



 

 
2. Passe um creme de limpeza na área das sobrancelhasCremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pêlos.


3. Depois disso feito, de novo para quem não tem experiência (porque depois de um tempo a gente nem precisa mais disso), uma boa técnica é usar um lápis e desenhar a forma da sobrancelha seguindo os lugares onde existem mais pelos: aí você consegue ver mais ou menos onde tirar. Não se esqueça do arqueado da sobrancelha, é claro que nem todas tem isso muito delineado e, como eu disse, é uma questão de gosto.




3.  Aí, é só começar a tirar os pelinhos. Se está insegura, vá de vagar, sem pressa..tenha tempo para fazer isso. Olhe bem aonde vai tirar, para depois não ter erro ou se arrepender. Mesmo aqueles bem clarinhos devem ser tirados: confiem em mim, uma sobrancelha com eles ainda não fica bem moldada. 

Depois de aproximadamente 15 dias de que você tenha feito a sobrancelha os pêlos estão crescidinhos e fica fácil distinguir quais estão dentro ou fora do desenho desejado. Lembrando: menos é mais! Nunca tira mais pêlos do que deveria.


4. Corte os pêlos que estão compridos. Há pêlos que não devem ser arrancados, mas estão tão compridos que acabam saindo do desenho. Com uma tesoura fina, corte com muito cuidado aqueles que ficarem para fora do desenho.
 


 
7. Penteie novamente as sobrancelhas. É importante se analisar se o resultado final está de acordo com o esperado.

8. Passar rímel incolor nas sobrancelhas e sombra nas falhas. O rímel pode ser qualquer um, a marca não influencia. Ele deixa as sobrancelhas organizadas e bonitas durante o dia todo. Caso haja falhas, não indico o uso de lápis, use sempre sombra. Ela é opaca e fica mais natural A sombra deve ser mais clara ou pelo menos na mesma cor da sobrancelha, para não destoar. Passe a sombra com pincel e depois espalhe com uma escovinha para tirar o excesso. Usem aquele pente/escova feito para usar nas sobrancelhas.

Achei essa tabelinha na internet e vai ajudá-las bastante, aproveitei e dei uma olhadinha e comparei para saber se estava fazendo certo, rsrsrs



É isso meninas, espero que as dicas ajudem...mas se for a primeira vez que irá tirar as sobrancelhas, indico que vá a um profissional e depois é só fazer a manutenção em casa mesmo.



Bjosss!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário