24 setembro 2012

de de

Tranças e seus diferentes tipos

Cabelos, tinturas, alisamentos, progressivas, tranças....Neste post vou falar de tranças!
Mesmo não tendo cabelo comprido (um pouco abaixo da altura dos ombros), e por este motivo não fazendo, adoro tranças. Elas deixam o look mais despojado e jovial e fica lindo para qualquer ocasião. Além  do toque romântico e feminino que elas transmitem.
Estou inspirada e vou falar um pouco destas que fazem "a cabeça trançada" da mulherada :)


Trancinha lateral semiembutida

Tipos de Tranças, Passo a Passo
Perfeito para quem quer fazer uma graça no visual sem ter de prender o cabelo todo, esta trança é inspirada na que já foi usada pela atriz americana Anne Hathaway. É simples e fácil de fazer!


Falsa trança grega
Tipos de Tranças, Passo a Passo
Para reproduzir esse modelo, pegue duas mechas laterais da frente da cabeça, deixando uma mecha larga no meio, sem mexer. Aí, prenda as duas com elastiquinho e repita o processo com outras mechas até que a trança comece a aparecer. Se quiser, enfeite os com elásticos coloridos ou com strass se for para alguma festa.

 
 Coque de escama ou espinha de peixe
Tipos de Tranças, Passo a Passo
Para copiar esta trança, basta ver o movimento que a moça faz com as mãos. Ótimo para quem tem cabelo comprido, o penteado usa só duas mechas, que vão ficando mais grossas à medida que você for incluindo novas mechinhas laterais. Arremate com um coque baixinho preso com grampos.
 

Cachoeira de fios
Tipos de Tranças, Passo a Passo
Trata-se de uma trança embutida que vai descartando as mechas de um lado e pegando mais cabelo para repor. Boa para cortes de cabelo médios ou repicados. Essa é uma trança um pouco mais complicada, mas nada que um "treinozinho" não adiante. :)

E por fim as mais comuns:

 
Trança Embutida Comum
 


Para fazer esta trança você precisa pegar uma mecha grande no topo da cabeça e dividir em três. Vá trançando-a e a cada três ou quatro tramas pegue mais três mechinhas do cabelo que está solto e una com as mechas da trança. Faça isso até não restar mais fios fora da trança.
 
Trança Embutida Lateral 

O processo de confecção desta trança é igual ao da anterior, só que em vez de você pegar as primeiras mechas bem no topo central da cabeça, você vai pegar no topo em uma das laterais, e vai trançando sempre fazendo um contorno na cabeça, levando a trança de um lado para o outro, onde ela irá acabar.
Eaí gostaram, agora é só se inspirar e escolher uma :)

Até, bjoss


Fonte: Toda perfeita e portal são francisco.








Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário