24 outubro 2012

de de

Dica: Kit Básico de Unha


Helloooo, poderosas!!!
Estava sumida, pois a semana passada foi muito corrida...teve uma feira na área em que trabalho, por isso não tive tempo de fazer nenhum post.
Estou sem fazer as unhas desde semana passada (é podem falar, que desleixo Carol!), estou quase pirando. Eu tiro as cutículas e meus dois alicates estão cegos, por isso estou sem fazer as unhas. Mas, minha BobMãe Dona Rose já levou para amolar e até sexta-feira faço as unhas (graças a Deus, kkkk).
Bom, vamos ao que interessa..o post inspirado nas minhas unhas que tenho que fazer, será sobre kit básico de unha para fazê-las em casa.

O Kit contém:



- Amolecedor de Cutículas: Não é recomendado tirar as cutículas pois elas protejem as unhas de bactérias e micróbios, o ideal é só empurrá-las um pouco ou tirar as pelinhas que ficam levantando. Eu particularmente, não consigo ficar sem tirá-las e para ajudar na remoção uso esse amolecedor, passo um pouquinho em cima das cutículas, aguardo uns 10 minutinhos e depois empurro com a espatula, se ainda estiver meio dura passo mais um pouco.

- Alicate de Unha Profissional e Espátula: O alicate é um aliado feminino, né gente..Existem várias marcas no mercado, mas a qual eu recomendo e uso é o da Mundial. Não tem comparação, ele dura mais, é bem afiado, material bem resistente..bom ele é TDB! É usado para tirar cutículas e peles soltas. Nunca empreste o seu alicate e se for em uma manicure veja se o mesmo é esterelizado para evitar doenças. Ah, e sempre mantenha o afiado. A Espátula pode ser também da mesma marca, mas é um produto que não precisa de muitas exigências para comprar. É usado para empurrar as cutículas.

- Palito de Unha: Esse vocês encontram em qualquer perfumaria, farmácia, lojas especializadas em produtos de beleza e é muito barato :). Ele serve para tirar alguns excesso de cutícula no canto das unhas, tirar o borrado do esmalte e limpar embaixo das unhas.

- Lixa de Unha: Olha nossa BFF, aí meninas! Tenha sempre uma na bolsa, na necessaire, não importa mas sempre tenha uma com fácil acesso, nunca sabemos quando nossa unha irá quebrar ou lascar, não é?!

- Algodão: Todo mundo tem em algum lugar da casa, então separe e guarde em potes fechados e bem limpos.

- Removedor de Esmaltes ou Acetona: São fáceis de encontrar também em perfumaria, farmácia e lojas especializadas em produtos de beleza, o mais indicado é o removedor de esmaltes..mas, o que eu uso é a acetona e me dou muito bem com ela, tirando a parte que é mais barato. A escolha é de vocês! :)

- Base: Não deixe de usá-la. Ela prepara a unha para receber o esmalte, facilita sua fixação e ainda evita as machas causadas por substâncias químicas contidas nos esmaltes.

- Extra Brilho e Secagem Rápida: Nosso BFF master! Vocês "necessitam dele" ouviram? kkkk.
Ele ajuda a prolongar a durabilidade do esmalte e disfarça bem as bolinhas que aparecem, além de dar aquele brilho no esmalte.

Ahh, e não se esqueçam dos trilhões de esmaltes!



Mais uma dica para vocês:

A Risqué lançou já faz um tempo uma linha de esmaltes de tratamento Risqué Technology. É composta por esmaltes para tratamento das unhas, são duas bases, um óleo reparador noturno e um top coat extrabrilho maravilhosoooo!! Os produtos não são novidades da marca, porém a Risqué deu uma "repaginada" nas embalagens e acrescentou à linha o lançamento do top coat extrabrilho de secagem ultra rápida.


- Base Niveladora: É destinada ao preenchimento de falhas, estrias e ondulações que por vezes temos nas unhas.

- Base Reestruturadora: Indicada para recuperar unhas quebradiças, fracas e que demoram para crescer.

- Cobertura Brilhante: De secagem rápida, um top coat que proporciona 66% mais brilho e aumenta durabilidade do esmalte em até dez dias.

- Óleo Reparador Noturno: Nutre e fortalece as unhas em apenas uma aplicação. Aplicação antes de dormir, ele age durante a noite e garante unhas 46% mais restauradas.




Eai gostaram?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário