27 agosto 2013

de de

BB, CC ou DD Cream: Sabe a diferença entre eles?

Olá gatitas!
O mundo dos cosméticos inovou mais uma vez, agora além do BB Cream e do CC Cream, surgiu o DD Cream. Você não sabe o que é  nem pra que serve o BB e CC Cream? Ok, vou explicar sobre os dois e depois vamos para o novato DD Cream.

                                      
Protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (Fator de Proteção Solar) e uma leve cor para uniformizar a pele. É o mais queridinho no mundo Beauté e o mais conhecido também. 


É mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele. Chegou logo depois do BB, mais não fez tanto sucesso quanto, mesmo prometendo clarear manchas da pele.



É o mais recente e concentra as funções dos demais e atua como autobronzeador. 
O DD Cream, ainda não chegou no Brasil e lá fora não se ouviu falar tanto sobre ele, por este motivo quase não achei as marcas que tinham o produto.





                       
Todos eles têm em comum o fato de concentrarem várias funções no mesmo produto.


- Para as peles mais jovens, estes produtos são bem eficientes, assim como para as mulheres que julgam dar muito trabalho aplicar cada produto separadamente. O tipo de pele vai responder se o uso do BB, CC ou DD Cream é o suficiente para substituir produtos que tenham os mesmos benefícios que ele promete.

- O BB Cream cai muito bem em peles que não apresentam tantas imperfeições. A textura mais leve do CC Cream favorece peles mistas e oleosas e terão mais efeito em peles que apresentam imperfeições e manchas com mais intensidade. Já o DD Cream, por autobronzear, é mais recomendado a ser usado no corpo. Para o rosto sua fórmula é pesada.
- A recomendação é passar o BB ou CC Cream em apenas um período, de preferência de manhã, já que eles têm filtro solar, e, em outro período, passar outros produtos que tenham benefícios exclusivos. Assim, um não interfere no outro.
- Um BB ou CC Cream com filtro solar alto, como um 50, por exemplo, pode dispensar sim o uso de outro bloqueador facial. Porém, se a exposição ao sol for grande, como em atividades ao ar livre na praia, no parque, ou na rua, é melhor optar pelos bloqueadores tradicionais.


Resumindo: se você está com pressa e não tem tempo de fazer o processo de base, corretivo e pó ou um super make, o bb cream é uma boa opção, mas lembre-se que não é um produto que cobre imperfeições ele só dá uma "tapeada" básica, para não sair com cara de quem acabou de acordar. Então, não pense que irá fazer um make arrasador com este produto. 

Já usaram alguns destes produtos, conta pra gente?

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que post interessante, e pra falara verdade nem sabia dos outros fora o bb, rsrs.

    Adorei saber pra que serve eles.



    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir