16 janeiro 2014

de de

Makes e Penteados para o Verão!

Calor, sol, praia! Quem não gosta do verão, ainda mais para quem fica boa parte da estação nas praias. E sempre rola a dúvida de makes e penteados certos para a época, não é? Encontrei essa matéria na Revista Boa Forma, e vim compartilhar com vocês! Vamos lá?!


Maquiagem Fresca

"O rosto com um toque fresh é a cara do verão! Para conquistar o visual, recorra a uma base líquida para uniformizar o tom da pele (se quiser experimentar um BB cream, mais levinho, também vale) e a um iluminador cremoso para destacar as têmporas e os ossinhos das maçãs do rosto e do nariz. O pêssego é a cor da vez nos lábios (e substitui o laranja do ano passado) e nas bochechas."


Efeito Molhado

"Apareceu nos desfiles, saiu nas capas das revistas e tem tudo para emplacar nas ruas. Estou falando do penteado de efeito molhado, que é superfácil de fazer e, de quebra, dá um jeito naqueles fios que arrepiam com a umidade. O segredo está em escolher o produto certo: em vez de gel (funciona, mas deixa um toque endurecido), Use spray de brilho. Penteie o cabelo para trás e borrife com bastante quantidade do produto próximo aos fios. No comprimento, mantenha a textura seca e ondulada, conquistada com musse ou modelador de cachos."


Cabelo de Praia

"Fios com textura ondulada e acabamento mate (eles ficam com uma aparência mais seca, mas nada a ver com ressecamento), como se você tivesse saído do mar, vem marcando território há algumas temporadas. Agora, uma explosão de produtos (caros e baratos), batizados de surf spray e spray de água salina, está disponível para você copiar o look. Depois de borrifá-los nos fios úmidos, faça rolinhos com mechas largas e prenda no topo da cabeça. Espere secar e solte para ganhar ondas fluidas."


Suavidade no make

"Outra aposta do sinalizador de tendências: maquiagem colorida para o verão, claro, mas em tons mais suaves, como a sombra lavanda para este look. O toque inusitado - e que dá para usar numa boa - aparece nos cantos internos dos olhos, que foram iluminados com um pigmento dourado (aplique com um pincel chanfrado ou com um cotonete). A boca nude ganha uma passada de gloss transparente por cima para criar uma aparência úmida e fresca (e não melada e ultrabrilhante)."


Corpo iluminado

"Textura lisinha, toque macio e luz própria. Nosso corpo merece. E muito disso tem a ver com truques de passarela. A esfoliação é o primeiro deles e deve ser feita com a pele seca para potencializar o efeito dos grânulos do produto. O autobronzeador vem como segundo passo - sem uma camada irregular de células mortas, a cor tende a ficar mais uniforme. Construa o seu bronze aos poucos, espalhando pouca quantidade do cosmético e, se for necessário, reaplicando-o mais uma vez. Realce alguns pontos com pó ou base bronzant: ombros, colo, contorno dos seios (para dar um up neles) e quadríceps, para definir as coxas."


Hidratação poderosa

"Espante a preguiça e prepare o seu arsenal. Como, nessa época, a pele fica mais exposta ao vento, ao sol, ao sal da água do mar e ao cloro da piscina, ela precisa estar saudável para aguentar o tranco. Na prática, isso significa que as células da camada superficial devem ter coesão suficiente para agir como uma barreira - e quem faz isso é um hidratante inteligente, que forma uma camada protetora sobre a pele e consegue manter a umidade no tecido mais profundo. Assim, vale a pena investir num produto tecnológico (geralmente, um dermocosmético), em vez de escolher o creme apenas pelo cheirinho. Procure no rótulo por ureia, aquaporinas, ácido lático e hialurônico.


Boca que atrai

"Não é mais um acontecimento ver uma mulher usando batom vermelho em plena luz do dia. Os mates conquistaram as brasileiras, mas, para a estação, os experts acreditam no poder do cremoso. 'Verão é luz e o brilho natural desse tipo de acabamento garante uma aparência de lábios saudáveis', acredita Ronaldo*. Para completar, blush em gel, que dá frescor e dura mais."

*Ronaldo Escobar, maquiador de São Paulo, que criou os looks da reportagem.

Gostaram? Eu adorei as makes, estão super iluminadas e clean, gostei do cabelo com spray de brilho também.

Fonte: http://boaforma.abril.com.br/

Siga o Blog Poderoso Make:
 Facebook |  Youtube
 Instagram: @carolpoderosomake

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu tinha aposentado meus batons cremosos, agora vou acabar de tanto usa-los haha, amei as dicas =)
    Beijos, http://cantinhodaninny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Jaine, kkk
      Obrigada pela visita ^^

      Beijos, gatita :*

      Excluir