01 fevereiro 2014

de de

Montando seu Kit de Maquiagem | Parte1: Por onde começo?


Trago uma Tag bem legal, interessante e que vai ajudar muitas meninas!  ;)
Algumas meninas ou até mulheres tem um pouco de dificuldade na hora de montar seu kit de maquiagem e muitas vezes é por não ter conhecimentos sobre quais produtos usar e consequentemente quais produtos comprar.

No Montando seu Kit de Maquiagem, vou ajuda-la a montar um kit de maquiagem, sendo ele básico ou com trilhões de produtos para levar na maleta, abordando sobre pele, limpeza, produtos e acessórios.
Mas antes de montar seu kit, você precisa fazer a seguinte pergunta: Qual é o meu tipo de pele?
E, claro respondê-la!

"Conhecer o seu tipo de pele é fundamental para conseguir tomar a decisão acertada ao escolher os cuidados específicos de acordo com as necessidades da sua pele."

A maior parte dos especialistas distinguem 5 tipos de pele: A pele normal, a pele oleosa, a pele mista, a pele sensível e a pele seca. Cada tipo de pele tem as suas características particulares que requerem cuidados diferentes.

Para te ajudar, segue abaixo os tipos de pele e suas características.


Por último mais não menos importante: a Pele Sensível.
A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão, coceira, manchas, ardor e uma maior tendência para descamar. Apresenta uma textura fina, delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como às alterações do clima. A pele sensível é talvez um dos tipos de pele mais problemáticos e como tal exige cuidados especiais.

Se você não conseguiu descobrir seu tipo de pele aqui vai uma dica!

Tudo o que você precisa é de um lenço seco e limpo para limpar o rosto. Ao acordar de manhã limpe a cara com o seu lenço e olhe para ele. Aqueles que têm pele normal vão notar que o lenço não ficou com óleo e sentem a pele do rosto flexível, vibrante, fresca e elástica. Os que têm pele oleosa vão ver que seu lenço ficou com manchas transparentes causadas pelo excesso de óleo na pele. Normalmente o óleo é encontrado em maior quantidade na área do nariz, bochechas e testa. No entanto se houver óleo apenas no centro a sua pele pode ser um tipo de pele mista, isto é, se você verificar que o óleo vem apenas do nariz e testa (consideradas as áreas do rosto com mais óleo) e não das bochechas. Se depois de limpar a pele você não encontrou óleo no seu lenço e sente a sua pele como se estivesse esticada ou presa, com pouca elasticidade, áspera e uma sensação de secura o mais certo é que você tenha pele seca.

Descobriu? Se não descobriu ou ficou na dúvida deixe um comentário que te ajudarei!  ;)

Fiquem ligadas, semana que vem tem mais! 

#Parte 2: Limpeza de pele - produtos certos para cada tipo de pele.

Siga o Blog Poderoso Make:
 Facebook |  Youtube
 Instagram: @carolpoderosomake

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário