30 maio 2014

de de

Cabeleira l Alisamento Natural com Leite e Maizena



Cada vez mais as mulheres estão se cansando do uso de produtos químicos para conseguir o efeito lisérrimo nos cabelos. E pela procura incessante de evitar o uso de química, as pessoas acabam descobrindo meios e técnicas de deixar as madeixas bonitas sem alterar a estrutura capilar.

Claro, que eu Caroline Pires não iria dicar fora dessa, já que não uso alisante no meu cabelo faz dois anos, mas faço somente escova progressiva que não deixa de ser um produto quimico.


Por isso a solução é usar um bom e barato alisamento caseiro, que também é muito fácil de fazer, hidrata o cabelo, e pode ser usado em todos os tipos de cabelos. 

Mas, como todos os alisamentos naturais, os efeitos são progressivos, ou seja, quanto mais fizer, mais resultado notará.


♥ Você vai precisar de:
-1 copo de 200 ml de leite integral
-1 colher de sopa bem cheia de maizena


 Como fazer:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha de vidro ou plástico e mexa bem até dissolver tudo muito bem (sem precisar ir ao fogo).

♥ Como aplicar nos cabelos:

- A mistura precisa ser aplica com os cabelos secos, limpos ou sujos. Aplique a mistura que estará bem líquida, de preferência usando um borrifador), com um pente com dentes finos, mas não muito finos, penteie enquanto aplica até que o cabelo começar a secar e ficar com o aspecto duro;
- Deixe o produto agir por cerca de 50 min a 1 hora e não prenda o cabelo o cabelo durante esse tempo, pois se você o prender ele marca, não ficando totalmente liso.
- Enxaguar com bastante água, de morna para fria, ou completamente fria. Por último, seque com secador, cuidando para os fios não armarem e, se desejar, finalize com a chapinha. Os cabelos vão ficar disciplinados e sem frizz.
Por ser uma receita mais natural, os resultados podem demorar para aparecer, principalmente em cabelos crespos e cacheados, como a receita é mais indicada para alisar fios ondulados ou lisos rebeldes, quem tem os cabelos com volume excessivo, é necessário dar continuidade no tratamento para obter melhor resultados.

Eu gostei muito, mais muito mesmo, e com certeza vou tentar fazer e mostro para vocês, atualizando este post.

Beijos!
Siga o Blog Poderoso Make:
 Facebook |  Youtube
 Instagram: @carolpoderosomake

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Lindo seu blog , adorei as dicas ! Parabéns , seu post me deixou curioso com o blog e com certeza irei acompanhar sempre hahah *--* Já quero fazer isso no meu cabelo! Poderia dar uma olhada no meu blog pfvr? Retribuo sempre com muito carinho! <3 isabelalyrio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que prático, vou experimentar para ver se é bom haha. Super dica hein '-'
    http://fernandasantos4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir